Concurso público: estudar com apostila ou curso preparatório?

Os concursos públicos atraem cada vez mais os brasileiros. O número de pessoas que sonham com um cargo público cresce, expressivamente, a cada ano. Com isso a concorrência nos processos de seletivos públicos fica ainda maior, fazendo com que os interessados foquem ainda mais nos estudos.


Porém, na hora de se preparar para as provas a grande dúvida surge entre os candidatos: fazer curso preparatório ou estudar usando apostila? Neste artigo vamos dar dicas de como e com o que estudar para os concursos públicos.


Curso preparatório


Os cursos preparatórios, sejam eles presenciais ou online, estão em alta no mercado educacional. É grande o número de instituições que oferecem esse tipo de serviço por preços  bem acessíveis.


As aulas que tornam o conteúdo mais coerente e a existências de professores prontos e disponíveis para sanar as dúvidas dos alunos fazem com que os cursos preparatórios chamem mais a atenção dos concurseiros.


No entanto, a disponibilidade de horários é o maior inimigo de quem pretende se preparar através de cursos preparatórios, uma vez que por causa do trabalho, escola, entre outros compromissos não pode frequentar (ou assistir) as aulas.


>>Apostilas<<


As apostilas são uma verdadeira mão na roda para os concurseiros e não é de hoje que fazem parte de milhares de aprovações em concursos públicos.


A vantagem das apostilas é que os alunos têm todo o conteúdo das provas consigo, a qualquer hora e em qualquer lugar. Poder usar o tempo que perde na fila do banco ou supermercado, por exemplo, para estudar é um grande diferencial que pode resultar em uma aprovação.


Mas é claro que para isso é necessário ter em mãos um material de qualidade e atualizado, produzido por uma editora de confiança.  Por isso, pesquisar históricos das apostilas antes da compra é muito importante.

Postar um comentário

0 Comentários