Em nota, Defesa Social nega cancelamento do concurso da PM de Pernambuco

Através de nota oficial, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco declarou que o concurso público para soldado da Polícia Militar do estado não foi cancelado. O documento que circula pelas redes sociais dando conta de um suposto cancelamento é falso.


O certame foi realizado neste domingo, 29 de maio, e foi marcado por uma operação desencadeada pela Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco.


Denominada de "Ponto Eletrônico”, a ação teve o objetivo de reprimir uma associação criminosa que visava, mediante o emprego de fraude, quebrar o sigilo e a segurança do concurso público. Ao todo, 13 pessoas foram presas, incluindo professores, candidatos e o líder do esquema.


A polícia informou que as investigações continuam e outras pessoas podem estar envolvidas. Além dos presos, os agentes apreenderam modernos pontos eletrônicos e um Honda Civic prata, onde estava o líder do esquema. Todos os presos foram ouvidos e encaminhados para audiência de custódia. Eles responderão pelo crime de fraude.


Desde que a imagem falsa passou a circular pelas redes sociais, muita gente ficou apreensiva. De Penedo mesmo, várias caravanas saíram ainda no sábado, 28, para irem ao estado vizinho prestar o concurso, gastando com transporte, alimentação e estadia, por exemplo.



Com informações do Portal AquiAcontece


EmoticonEmoticon