Concurso Polícia Militar do Amapá (PM-AP) 2017

Está confirmado e autorizado um novo concurso para a Polícia Militar do Amapá (PM-AP) 2017. A confirmação vem do governador do estado, Waldez Góes, que no ano passado -2016- durante a cerimônia de posse do novo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá, o delegado de Polícia Civil Ericláudio Alencar, falou sobre o assunto. "A realização de concursos públicos e investimentos em tecnologia de comunicação e equipamentos serão as ações prioritárias no uso de emendas parlamentares – estimados em R$ 60 milhões – impositivas ao orçamento do ano que vem", disse o governador.


Em 2015, Amapá havia anunciado concurso para a reposição de vagas para a Polícia Militar, levando em consideração que o estado estava com 3.000 policiais a menos do que o necessário. Porém, o concurso não foi feito porque as contas precisavam ser ajustadas. Agora, em 2017, o Amapá já pode solicitar um concurso para a Polícia Militar por causa do baixo efetivo que possui.


Enquanto a realização do concurso tramita, a dica é se preparar. A Polícia Militar oferece salário de R$1,8 mil, além da instabilidade profissional. No último concurso feito para a Polícia Militar do Amapá, em 2009, era exigido ter Ensino Médio completo, ser reservista ou ter servido à outra Corporação Militar.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. PAULO SARAIVA OLIVEIRA2 de janeiro de 2017 14:21

    Esse ano, completarei 35 anos e gostaria de saber se tem idade mínima para servir à polícia ambiental.

    ResponderExcluir
  2. ESTABILIDADE PROFISSIONAL

    ResponderExcluir