PMPR pode abrir 4 mil vagas nos próximos dias

A Polícia Militar do Paraná pode ter um novo concurso em 2018, conforme já noticiamos em nosso site a expectativa de um novo certame em ano eleitoral era muito grande. Uma notícia divulgada pelo Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, dá conta que já existe um protocolo andamento para abertura de 4 mil vagas. Veja a notícia na íntegra extraída do site do parlamentar:


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, aguarda audiência com o Governador Beto Richa, para depois do carnaval conversar sobre o lançamento do edital para concurso PM/BM. 

Segundo o parlamentar, o objetivo do encontro é estabelecer ações em torno da abertura do processo de abertura do concurso, desde a autorização para lançamento do edital até o cronograma para o início das provas. “Ao que tudo indica, o governo pretende assinar a autorização do protocolo de abertura de concurso público até o final do mês de março, quando deixa o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado, nas eleições deste ano. 

O Protocolo em andamento no Comando da PM prevê a abertura de pelo menos 4 mil vagas para policiais militares. 

Moraes fará ainda um apelo ao Governador para que todo o trâmite referente ao protocolo ganhe celeridade, garantindo a realização de provas ainda no primeiro semestre deste ano. “É preciso levar em consideração que, após a aprovação de um candidato, ainda teremos no mínimo dois anos entre as resoluções burocráticas e administrativas para a contratação até a conclusão do Curso de Formação de Soldados. Ou seja, teremos baixas na PM que não serão supridas dentro de menos dois anos, o que acarretara em uma redução do efetivo e aumento da criminalidade”, explica.

O último Concurso da Polícia Militar do Paraná foi lançado em 2012 onde foram oferecidas 4.445 vagas para o cargo de soldado PM e 819 vagas para o cargo de Bombeiro Militar, ambas divididas em 1ª e 2ª chamadas. O salário naquele concurso foi inicialmente de R$ 1.463,03 para os alunos do curso de formação e, após a formatura o salário passou a ser R$ 3.225,99.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. meu sonho ser um militar de farda preta para ajuda a sociedade....

    ResponderExcluir