Por que não esperar a publicação do edital pra estudar

Veja alguns exemplos de que você não deve esperar o lançamento do edital para começar sua preparação pro concurso da Polícia Militar em seu estado. Nos exemplos abaixo, mostramos com base nas datas oficiais que o tempo é muio curto para quem espera o lançamento do edital para iniciar os estudos.

PMPR: O último edital da PMPR foi divulgado em 17/12/2012 e a prova de conhecimentos aplicada em 24/02/2013, ou seja, a prova foi aplicada a apenas 70 dias da divulgação oficial do concurso. São pouco mais de 2 meses de estudo onde você deve conciliar o cursinho, as apostilas e os simulados com sua vida pessoal, trabalho e família.

Brigada Militar: Outro exemplo de que é necessário iniciar os estudos bem antes do edital é a Brigada Militar, o edital de lançamento do concurso de 2017 foi divulgado em 27 de outubro de 2017 definindo a data da prova objetiva para o dia 17 de dezembro de 2017, portanto, restando apenas 2 meses de preparação.

PM Bahia: Outro estado que exemplifica nosso título é a Bahia, no último concurso pra PM em 2017, a divulgação do edital de abertura foi em 09 de maio de 2017 e a primeira fase em 06 de agosto de 2017. Portanto, quem não se preparou antes teve menos de 90 dias para "engolir" mais de 11 disciplinas recomendadas no conteúdo programático.



PM Tocantins: Mesmo tendo sido suspenso temporáriamente, podemos utilizar o último concurso da PM Tocantins como exemplo, o edital de lançamento oficial do concurso foi divulgado em 08 de janeiro de 2018 e em aproximadamente 61 dias (11 de março de 2018) foi aplicada a prova de conhecimentos, ou seja, dois meses.

Estes são apenas quatro exemplos de que, se você quer mesmo a sua vaga na Polícia Militar do seu Estado deve iniciar seus estudos agora mesmo, além das datas sempre apertadas temos ainda a questão da concorrência que tem sido cada vez maior. Outro ponto que não pode ser esquecido é a idade máxima exigida neste tipo de concurso, normalmente na faixa de 30 anos de idade, sendo assim o candidato não tem a "vida toda" pra tentar e deve aproveitar a primeira oportunidade.

Postar um comentário

0 Comentários