Pedir isenção da taxa de Inscrição PMMG Soldado 2018

O candidato que desejar solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição para o Concurso da PM Minas GeraiS 2018 cargo de soldado deve observar todas as informações constantes no Anexo B do EDITAL DRH/CRS Nº 06/2018.

Para as inscrições com isenção da taxa, o candidato, primeiramente, deverá acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, realizar a pré-inscrição e em seguida, imprimir a página relativa aos dados digitados.

Feito isso, o candidato deverá comparecer, exclusivamente, nos dias 05 e 06/07/2018 até uma das unidades da PM (*lista abaixo) para entrega da documentação, no horário de 08h30min às 17h.

Documentos que devem ser levados à unidade PM para concluir isenção da taxa:



  1. Declaração digitada ou de próprio punho e assinada de que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada e que não possui renda de nenhuma natureza, exceto a proveniente de seguro-desemprego;

  2. Fotocópia das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que contenham a foto, a qualificação civil e a anotação do último contrato de trabalho do candidato, com a correspondente data de saída anotada, e da primeira página subsequente, ou outro de documento idôneo, juntamente com original para conferência;

  3. Qualquer documento que conste o número do PIS/PASEP que comprove que o candidato, anteriormente a essa solicitação, teve extinto vínculo empregatício ou estatutário com o poder público, por meio de certidão expedida por órgão ou entidade competente, em papel timbrado, com identificação e assinatura legível da autoridade emissora do documento, ou encerrou o exercício de atividade legalmente reconhecida como autônoma, por meio de certidão conferindo a baixa da atividade;

  4. Impressão da tela dos dados pessoais constantes da pré-inscrição;

  5. Questionário constante no ANEXO ”E” do EDITAL.


Resultado do pedido de Isenção PMMG 2018


Segundo o edital, o resultado dos pedidos de isenção serão divulgado no site da PMMG, aba concursos até o dia 13 de julho de 2018. Cabe ao candidato a verificação dos dados. Caso a isenção não tenha sido autorizada o candidato poderá prosseguir com sua inscrição de maneira convencional pelo site ou ainda aproveitar um prazo de 2 dias para interpor recurso contra a negativa de isenção.

*Confira a lista de Cidades e Unidades onde você poderá entregar a documentação referente a solicitação de isenção da taxa de inscrição da PMMG 2018.

[gallery columns="2" size="medium" ids="3344,3345"]

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Leone Pereira Freitas2 de julho de 2018 19:06

    Sobre o Item: "c) qualquer documento que conste o número do PIS/PASEP que comprove que o candidato, anteriormente a essa solicitação, teve extinto vínculo empregatício ou estatutário com o poder público, por meio de certidão expedida por órgão ou entidade competente, em papel timbrado, com identificação e assinatura legível da autoridade emissora do documento, ou encerrou o exercício de atividade legalmente reconhecida como autônoma, por meio de certidão conferindo a baixa da atividade;"

    Qual órgão emite tal declaração?
    Eu nunca trabalhei no setor publico preciso apresentar esse documento solicitado no item "C" ou somente o item "B"?

    ResponderExcluir