Alagoas terá concurso com 1150 vagas para PM e Bombeiros em 2017

11
25509

O Governador de Alagoas, Renan Filho,  anunciou a realização de um novo concurso para a Policia Militar do Estado em 2017. Conforme Renan Filho o próximo concurso da Polícia Militar (PM) deve oferecer 1000 vagas e do Corpo de Bombeiros (CB) 150 vagas.

A melhor parte da notícia é de que o edital deve ser publicado até o final do mês de abril. As informações foram divulgadas à imprensa no último dia 20 de março, durante o lançamento do programa Força-Tarefa que tem objetivo de colocar mais policiais militares nas ruas além de realizar operações de combate à criminalidade.

Em sua fala, Renan disse que o certame é uma das maiores demandas nas redes sociais. Ele prevê abertura do edital para o mês de abril, ofertando 1 mil vagas para a PM e 150 para o Corpo de Bombeiros.
“Vou consultar a Procuradoria para definir o instituto que realizará a prova. A tendência é de que seja uma das instituições que prestam serviço para as universidades federais do Brasil”, explicou o governador. 

Último Concurso PM Alagoas

O ultimo concurso da Polícia Militar de Alagoas ocorreu no ano de 2012 e ofereceu salário inicial de R$2200 para o cargo de soldado policial militar. Naquela ocasião era obrigatório nível médio concluído na data da posse. Entre os requisitos no concurso PMAL anterior estavam idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65 metros (um metro e sessenta e cinco centímetros) se do sexo masculino e 1,60 metros (um metro e sessenta centímetros) se do sexo feminino.


Apostila específica para Polícia Militar de Alagoas

  • Volume I
    – Língua Portuguesa
    – Noções de Língua Inglesa
    – Noções de Informática
    – Ciências Sociais
  • Volume II
    – Matemática
    – Legislação Pertinente ao Policial Militar de Alagoas

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA