Autorizado concurso público da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP)

0
3571
Está autorizada a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo. A previsão é para abrir cerca 2 mil vagas para o cargo de soldado PM de 2ª classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM). O salário é de R$ 2.929,27.
Policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas formas de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana são as atribuições do cargo de soldado da Polícia Militar.

Previsão

apostila pm sao paulo 2016
Compre a apostila!

O edital, previsto para ser lançado em novembro de 2015, ainda não foi divulgado. A expectativa é que a inscrições sejam abertas no início 2016.


Requisitos 

Para participar do concurso, o candidato precisa ter o ensino médio completo, faixa etária entre 18 e 30 anos, altura de 1,65 metros para homens e de 1,60 para mulheres e carteira de habilitação nas categorias B ou E.

Último concurso 

 
O último concurso para a Polícia Militar de São Paulo aconteceu em julho de 2015 e também ofereceu 2 mil vagas para o cargo de soldado PM de 2ª classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM) . O salário era de 2.706,10. A instituição organizadora foi a Vunesp e as provas foram aplicadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA