Candidatos de 2013 da PM de Sergipe iniciam CFSD

0
631
CFSD PM Sergipe/Ilustrativa/Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Sergipe realiza na noite desta terça-feira, 12, aula inaugural para recepcionar os 350 alunos do Curso de Formação de Soldados aprovados no concurso público nº 03/2013. O evento, além de recepcionar novos alunos aprovados em todas as fases do certame, homenageará os instrutores que foram responsáveis pela formação da última turma.

O vice-governador Belivaldo Chagas participa da solenidade representando o governador Jackson Barreto. Esta é a segunda turma convocada daquele concurso. Em 06 de janeiro de 2015, aconteceu a formatura da primeira turma de concludentes do Curso de Formação de Soldados (CFSD), composta por 657 novos soldados.

Os alunos, que já estavam trabalhando nas ruas sergipanas através de estágio supervisionado, foram promovidos à graduação de soldados de 3ª classe. Os novos soldados foram distribuídos nas unidades da PM da capital e do interior. A formatura dos novos soldados da Polícia Militar do Estado de Sergipe iniciou um novo ciclo na Corporação, já que o último concurso para a PM havia sido realizado em 2005.

 O governador Jackson Barreto autorizou a convocação da segunda turma de aprovados em março, durante as comemorações pelos 180 anos da PM. Na ocasião, foi assinada também a prorrogação do concurso por mais dois anos. São esses 350 novos selecionados que iniciam nesta noite o curso de formação. O Curso tem a previsão de durar oito meses, com previsão de formatura para final de dezembro. No período, os alunos realizarão atividades pedagógicas e operacionais de sala de aula em regime intensivo, participando em seguida de Estágio Prático Supervisionado de Policiamento Ostensivo nas ruas da capital e do interior do estado, onde exercitarão técnicas e conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula.

O Curso de Formação de Soldado das Polícias Militares do Brasil busca um currículo unificado, que foi estabelecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), com matérias práticas, bem como também com matérias relacionadas à área jurídica, como o Direito Penal, Direito Constitucional, ou seja, uma formação bastante que habilita estes policiais a atenderem a demanda da sociedade por segurança.

 Ao fim do Curso, os aprovados serão incorporados à Corporação, juntando-se aos 657 soldados incorporados em janeiro, número que já correspondia a um acréscimo de 15,3% ao efetivo da Corporação.
Informações da assessoria.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA