Concurso Brigada Militar 2017 – Polícia Militar Rio Grande do Sul

0
15450

O concurso da Brigada Militar está praticamente lançado, a boa notícia saiu no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul na última sexta-feira (15) e começa com a contratação da empresa que vai realizar concurso. A expectativa era grande desde o dia 04 de julho deste ano, quando o Governador Ivo Sartori disse que faria um novo concurso ainda em 2017.

O diário oficial anuncia a contratação da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec para realizar o concurso público com 4.550 vagas, destas 4.100 para soldados policiais e 450 para soldados do corpo de bombeiros.

No mesmo diário oficial o Governo anuncia a contratação da mesma empresa para realizar o concurso de 200 vagas para Capitão de Polícia Ostensiva e mais 50 vagas para Capitão do Corpo de Bombeiros.

O edital de lançamento, com as datas de inscrição e demais dados ainda não foi lançado, mas não desanime e continue estudando!

Requisitos para ingresso segundo último Concurso Brigada Militar

Pra ingressar na Brigada Militar através do concurso público, era necessário ter nacionalidade brasileira, idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos de idade, até o último dia da inscrição para o Concurso; possuir a altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino, escolaridade nível médio além de CNH “B”.

Enquanto não sai o edital definitivo de lançamento do Concurso Brigada Militar 2017, estude com apostila preparatória Opção, nela você tem um material equivalente ao último concurso abrangendo as matérias de Lingua Portuguesa, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação específica, Conhecimentos Gerais e Informática.

Compre agora mesmo a sua apostila Impressa ou Digital via Download.

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA