Concurso da Polícia Militar do Amazonas vai ofertar 5 mil vagas para soldado e oficial

0
756
O Governo do Estado do Amazonas divulgou que vai realizar um concurso com cinco mil vagas para a Polícia Militar (PM-AM) em 2016.  O comunicado foi feito pelo governador José Melo e confirmado pela Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom). As vagas são para soldado e oficial.
Por enquanto ainda não há uma data específica para o lançamento do edital de seleção para o concurso da Polícia Militar do Amazonas, no entanto, o governo informou que o documento será divulgado ainda no primeiro trimestre de 2016.  O período de inscrições e o valor da taxa ainda não foram divulgados, assim como a data e os locais de aplicação das provas.

Para o cargo de soldado será exigido ensino médio completo, já para oficial o candidato terá que ter concluído o nível superior. Outro requisito, além a escolaridade, é ter a altura mínima de 1,65 metros para homens e 1,60 para mulheres.

O salário de um soldado da Polícia Militar do Estado do Amazonas é de R$ 1.637,33. Oficiais ganham R$ 4.087,66.  Os salários devem passar por reajuste em 2016. 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA