Concurso para Choque ou Tático da Polícia Militar

13
34165

Como entrar para o choque da Polícia Militar?

 

Muitos candidatos ao cargo de policial militar tem uma certa dúvida quanto ao ingresso na polícia militar direto aos grupos táticos de operações, pois bem, o que muitos não sabem é que o policial militar de patrulhamento normal e aquele todo equipado com farda camuflada e colete tático entraram na policia militar pelo mesmo caminho. Isso mesmo, participaram de um concurso público da policia militar do seu estado, foram aprovados nas mesmas etapas e por fim participaram do CFSD – Curso de Formação de Soldados.

APOSTILAS PM PARA TODOS OS ESTADOS

Mas como o policial foi parar no Choque? na RONE ou na Rotam?



Ao longo do Curso de formação de soldados, o militar recém ingresso na corporação passa a ser observado, suas qualidades pessoais, conduta, espirito de corpo, força de vontade, garra entre outros são avaliadas pelos superiores e pares mais antigos. Se o policial preencher requisitos ele pode ser convidado para fazer um estágio no grupo tático e após isso pode ou não ser admitido.

Qual a diferença entre o policial da radiopatrulha e o policial do choque?

Somente a atividade final, enquanto o policial patrulheiro está direcionado ao patrulhamento ostensivo e atendimento de ocorrências, o policial do Choque é direcionado para ocorrências de vulto, rebeliões, assalto a bancos entre outras. O policial do choque acaba treinando com armamento mais pesado, material químico, explosivos justamente pela atividade fim. O salário de ambos o policiais, na mesma graduação e tempo de serviço são equivalentes.

APOSTILAS PM PARA TODOS OS ESTADOS

13 COMENTÁRIOS

    • Infelizmente não, para tentar ingressar na Policia você teria que Possuir Ensino Médio completo, e ter no máximo 30 anos. Tente correr atrás que ainda pode dar tempo faço um supletivo e estude pros concursos até o seus 30 anos que será sua última oportunidade.

  1. Olá eu quero muito ser um policial lutando contra as drogas e bandidos e eu não tenho dó de vagabundos eu ja foi roubado e não quero ser roubado outra vez se n eu so capaz da um golpe pega revolver e matalos eu curto CAVERA e tenho FÉ meu whats :8438 9354 e eu tenho 17 mas vo faze 18 daqui 9 dias #RONE_PRETA♥

  2. Olá eu quero muito ser um policial porque quero combater as drogas e bandidos e eu n vo ter dó de vagabundo nenhum e eu moro em araucária e tem piazinhos de bosta fazendo tatuagem de palhaços coringa e da vontade de apa de faquinha ate sair e proteger as família contra o mals e tenho uma lendária da RONE:Não viemos pra promover a paz…mas para evitar que o inferno se instale nela

  3. Gostaria muito de fazer parte da milícia do Brasil, felizmente não obtive êxito para o exército, mas confiante que farei parte de um esquadrão elite… O Brasil precisa não de quem quer ser policial, mas de quem precisa ser policial…

DEIXE UMA RESPOSTA