Concurso público CFO da Polícia Militar da Bahia 2016

14
20855

Centenas de vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Salário de R$ 6.698,68.

Concurso publico CFO Policia Militar da Bahia 2016

Em 2016, além de abrir concurso público para o cargo de soldado policial militar, a Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) também vai ter concurso para o Curso de Formação de Oficias (CFO).

A banca organizadora da prova já foi definia, vai ser a Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos – Consultec. No total serão abertas 126 vagas para a primeira etapa – número bem maior que 2014, quando foram ofertadas apenas 70 vagas.

Edital e inscrições

APOSTILA cfo PM BAHIA 2016
APOSTILA CFO BAHIA 2016

O edital do concurso público para Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia 2016 ainda não saiu. Também não há uma data para a abertura e encerramento das inscrições. Porém, todos sabem que o candidato que começa a se preparar (estudar) antes da divulgação do edital tem maiores chances de ser aprovado. É por isso que deixamos ao lado uma apostila com o conteúdo especifico para o concurso público do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Um pequeno investimento que vai fazer uma diferença muito grande. Comesse a estudar hoje mesmo e garanta sua vaga na Polícia Militar da Bahia.

Quanto ganha um oficial da Polícia Militar da Bahia

O salário de um oficial da Polícia Militar da Bahia não é pouca coisa não. O valor total bruto chega a R$ 6.698,68. Uma ótima remuneração.

Requisitos

Segue abaixo alguns requisitos, como exemplo, que são exigidos de quem deseja ingressar na Polícia Militar da Bahia (PMBA).

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos de idade completos, comprovados por meio de documento de identidade atualizado, na data da matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Considera-se com 30 (trinta) anos o candidato que tenha até 30 (trinta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias no ato da matrícula no CFOPM;
  • Estar em dia com o Serviço Militar Obrigatório;
  • Quando ex-militar, ter sido licenciado da Corporação, no mínimo, no comportamento “BOM”;
  • Se militar das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, possuir autorização e parecer favorável à inscrição, assinados por seu comandante (Cmt), chefe (Ch) ou diretor (Dir); sendo praça, estar classificado, no mínimo, no comportamento “BOM”;
  • Ser eleitor e achar-se em gozo dos seus direitos políticos;
  • Possuir idoneidade moral, comprovada, principalmente, por meio de folha corrida policial e judicial, e não ter sido condenado em processo administrativo, se servidor público ou militar, nos últimos cinco anos, com fundamento que possa incompatibilizá-lo com o exercício da função policial-militar;
  • Possuir aptidão física e mental, comprovada mediante exames psicológicos, médico-odontológicos e testes físicos, na forma prevista neste Edital;
  • Possuir estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino;
  • Possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou equivalente, no ato da matrícula;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B;
  • Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital.

Último concurso

O último concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Bahia foi realizado em 2014. Foram oferecidas 70 vagas, sendo 63 para homens e 7 para mulheres.

Os candidatos foram selecionados por meio de três etapas. A primeira foi a Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais compostas por 60 questões de Língua Portuguesa (15), Língua Inglesa (15), Ciências Humanas (15), Matemática /Raciocínio Lógico (15). A segunda a prova discursiva, onde foram apresentados três temas e o candidato teve que fazer uma redação sobre um dos temas. A terceira foram avaliações físico-mental e de idoneidade moral.

14 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA