Concurso Polícia Militar da Bahia 2016

2
4057

Mais de mil vagas nível médio. Salário inicial de R$2.197,78.

Concurso publico Policia Militar da Bahia 2016, Eidtal concurso público da Polícia Militar da Bahia 2016, inscrições concurso Polícia Militar da Bahia 2016, como ingressar na Polícia Militar da Bahia, Polícia Militar da Bahia, PMBA, apostilas Polícia Militar da Bahia, participar concurso Polícia Militar da Bahia, concurso público da Polícia Militar da Bahia 2016, quando ganha policial militar da Bahia, salários Polícia Militar da Bahia,

Concurseiros e co­­­ncurseiras de plantão já podem começar a se preparar, pois o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a abertura de um novo concurso público para a Polícia Militar do estado (PMBA) em 2016.  Por causa da estabilidade profissional e da boa remuneração, milhares de candidatos, de todo o país, participam do concurso da Polícia Militar da Bahia. Talvez seja por isso que o certame é um dos mais concorridos da categoria militar do Brasil.

Vagas

Apostila específica PM Bahia
Apostila específica PM Bahia

Ainda não houve uma divulgação oficial sobre o número de vagas que serão ofertadas para o concurso da Polícia Militar da Bahia 2016, mas possibilidade de serem abertas mais de mil vagas é grande.

COMPRE JÁ SUA APOSTILA! CLIQUE AQUI!

Os cargos serão para soldado PM. O salário inicial é de R$2.197,78 e para participar da prova o candidato precisa ter concluído o ensino médio.

Edital e inscrições

Até o momento não foram definidas as datas para o lançamento do edital e a abertura das inscrições para o concurso público da Polícia Militar da Bahia. Porém, segundo o próprio governo do estado, a previsão é de que o edital e as inscrições sejam divulgados ainda no 1º semestre de 2016.

Como ingressar na Polícia Militar da Bahia

Assim como qualquer outra profissão, a Polícia Militar da Bahia exige algumas condições para que o candidato seja considerado apto e assim possa fazer parte da corporação. Aqui tem alguns requisitos como exemplo:

COMPRE JÁ SUA APOSTILA! CLIQUE AQUI!




  • Ser brasileiro nato ou naturalizado ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12 da Constituição Federal;
  • Ter o mínimo de 18 (dezoito) e o máximo de 30 (trinta) anos de idade completos, comprovado por meio de documento de identidade atualizado, na data fixada para matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar. Considera-se 30 (trinta) anos, para o candidato que tenha até 30 (trinta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias no ato da matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar;
  • Possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou curso técnico equivalente;
  • Possuir estatura mínima 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, quando do sexo masculino;
  • Encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
  • Não ter registro de antecedentes criminais;
  • Ter aptidão física e mental, comprovada mediante exame médico-odontológico, testes físicos e exames psicológicos, conforme Portaria nº 050 – CG/08 e Portaria nº 064 – CG/11.
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B.

Último concurso

COMPRE JÁ SUA APOSTILA! CLIQUE AQUI!

O último concurso para a Polícia Militar da Bahia ocorreu em 2012. Na ocasião foram ofertadas 2.000 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar, sendo 1.865 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 135 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM). O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e a prova teve duas etapas: Objetiva de Conhecimentos Gerais e Discursiva- Redação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA