Corpo de Bombeiros do DF lança hoje edital com vagas para soldado e oficial

concurso-concurso-cbm-df-2016-cargo-bombeiro-militar-geral-condutor-e-operador-de-viaturas-315-3444 concurso-concurso-cbm-df-2016-cargo-bombeiro-militar-geral-de-manutencao-comum-a-todos-315-3446Será lançado hoje o edital do concurso para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CB-DF) 2016. Das 779 ofertadas, 115 serão para oficiais combatentes; 20 para oficiais médicos; 4 para oficiais cirurgiões-dentistas; 20 para oficiais do quadro complementar; 448 para combatentes; 112 para motoristas de viaturas; 55 para mecânicos de veículos e 5 para mecânicos de aeronaves. As apostilas para as provas já estão disponíveis e podem ser adquiridas aqui.

CLIQUE AQUI E ADQUIRA AGORA SUA APOSTILA PARA O CONCURSO CB-DF 2016

Os salários são a partir de R$ 5 mil podendo ultrapassar os R$10 mil mensais e, para participar da seleção, é necessário ter ensino superior. Além disso, é exigido que o candidato (a) tenha entre 18 e 30 anos até o fim das inscrições do concurso.

De acordo com o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o objetivo deste concurso é diminuir o déficit de pessoal no Corpo de Bombeiros do DF, que não recebe ingresso de novos praças nem de oficiais desde 2011, quando ocorreu o último concurso para a corporação. Rollemberg frisou ainda a importância de “efetivo adequado para  que a corporação possa continuar cumprindo com brilhantismo e com espírito público a sua missão de salvar vidas”.

CLIQUE AQUI E ADQUIRA AGORA SUA APOSTILA PARA O CONCURSO CB-DF 2016

Bruno Gomes

Blogueiro há 2 anos. Escreve diariamente no site Concurso Policia Militar, Altos Artigos e Blog de Castro, além de administrar as respectivas páginas nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *