Cronograma de concursos para Polícia Civil e Militar de Goiás deve ser divulgado na próxima semana

1
1605

Esta prevista para a próxima semana a divulgação do cronograma dos concursos públicos para a Polícia Civil e Polícia Militar de Goiás. “O cronograma já está pronto. Nós deveremos estar lançando o edital deste concurso em fase de contratação da instituição que vai operacionalizar este concurso”, afirmou o vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública, José Éliton Júnior (PSDB) na última quarta-feira (20).

No ultimo dia 12 de abril, a Assembleia Legislativa do Estado aprovou os projetos que criam novas categorias para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, viabilizando a realização de concursos para a área da Segurança Pública.

A expectativa é de que as provas sejam realizadas em setembro deste ano e a contratação dos aprovados em todas as etapas ocorra em abril de 2017.  As datas oficiais ainda não foram divulgadas.

Os processos seletivos vão oferecer 3 mil vagas no total, sendo 2 mil para a Polícia Militar e 500 para a Polícia Civil. O salário inicial dos aprovados será de R$ 1,5 mil. Uma das exigências será ter ensino superior. Nos últimos certames, o requisito era ter apenas o ensino médio completo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA