Governo autoriza 400 vagas para PMRR – Roraima

Em cerimônia na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, na tarde desta quinta-feira, 26, a governadora Suely Campos assinou a autorização para publicação do edital do concurso da PMRR (Polícia Militar de Roraima), com oferta de 400 vagas para soldados. Desse total, 15% são destinados para as mulheres (60 vagas).

O edital, contendo os prazos para inscrição, aplicação de provas e demais fase do certame será publicado na terça-feira, dia 1°, no site da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), responsável pela realização do concurso. A previsão é que as provas sejam aplicadas ainda no segundo semestre deste ano.

O último concurso da PMRR foi em 2013. À época, a população do Estado era de pouco mais de 450 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2018, esse número ultrapassa 522 mil pessoas, com base na estimativa populacional de 2017.

“Temos um déficit muito grande. O Estado cresceu e precisamos ter essa cobertura da Polícia Militar, que é quem realmente faz a segurança do nosso Estado”, disse a governadora, ao destacar que a Corporação tem recebido investimentos no aparelhamento, com aquisição de viaturas, armas, munições e coletes balísticos.

Segundo o comandante Geral da PMRR, coronel Edison Prola, o certame está dividido em cinco fases: prova escrita, exame física, exame médico, exame psicotécnico e, por fim, a investigação social – essa, por sua vez, é executada pela Polícia Militar e as demais pela Uerr.

PROMOÇÃO – A autorização para publicação do edital do concurso ocorreu em meio a maior promoção militar da PMRR, quando 409 policiais foram elevados de patente e alguns entraram para a reserva remunerada.

Dos 409 militares promovidos, 147 foram a oficiais (três ascenderam ao posto de coronel, oito a tenente-coronel, 22 a capitão, 66 a 1º tenente e 48 a 2º tenente). Outros 262 foram promovidos a praças, sendo 51 a graduação de subtenente, 95 a 1º sargento e 116 a 2º sargento.

Segundo a governadora, essa, que foi a maior promoção militar da PMRR, representa um ato de reconhecimento do governo, que já promoveu desde 2015, 1.773 homens e mulheres policiais militares. “Nossos avanços para a categoria não param. Criamos a Lei Previdenciária dos Militares, uma das mais modernas do Brasil, criamos um novo quadro organizacional e o Fundo de Aparelhamento da PM e agora autorizei a publicação de concurso público, oferecendo oportunidade de emprego à população e o fortalecimento da Corporação”, disse.

O coronel Prola disse que as promoções e condecorações são uma maneira de distinguir e exaltar o trabalho e a dedicação dos militares, que sempre evidenciam o comprometimento com a segurança pública e com a instituição a qual servem com orgulho.

Fonte: Governo do Estado de Roraima

Admin

Gerador de conteúdo desde 2007 com Geocities Yahoo e atualmente nas plataformas Blogger e Wordpress. Afiliado a rede Apostilas Opção e Adsense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *