O concurso para o CFO (Curso de Formação de Oficiais) da Polícia Militar de Minas Gerais 2018 já está devidamente autorizado e pronto para receber inscrições. A previsão de abertura de inscrições para PM Minas Gerais é dia 06 de dezembro de 2017 e segue até o dia 04 de janeiro de 2018. A taxa de inscrição é de R$173.

Vagas

O concurso PM Minas Gerais 2018 está oferecendo 120 vagas para cadetes PM, sendo 108 vagas para homens e 12 vagas para mulheres. Para participar do certame é necessário ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 na data de 02 de julho de 2018 (previsão de ingresso no CFO). Além dos requisito de idade, também é necessário ter altura mínima de 1,60m , possuir título de bacharel em direito, ter idoneidade moral e passar pelos exames psicológicos e de aptidão física.

Internato

Conforme o edital do concurso da PM MG 2018, o regime de formação no primeiro ano poderá ser de internado, onde o aluno oficial deverá permanecer no quartel afim de se adaptar à vida castrense. O curso terá duração total de 2 anos e seis meses, após este período haverá mais 6 meses de aspirantado.

Remuneração

Durante o curso de formação de oficiais o cadete fará jus a todos os direitos de um policial militar já formado, como remuneração em torno de R$ 5.769,43 , abono fardamento,
assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Principais assuntos: 

– Língua Portuguesa
– Constituições
– Direito Penal
– Direito Processual Penal
– Direito Constitucional
– Direito Administrativo
– Direito Penal Militar
– Direito Processual Penal Militar
– Legislação Extravagante
– Legislação Institucional

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA