Paraná estuda possibilidade de acabar com o limite de idade para ingresso no CFO-PMPR

1
3998
Fotos Cabo Valdemir da Luz.

O Governo do Paraná estuda a possibilidade de acabar com o fim do limite de idade para ingresso na Polícia Militar do estado através do Curso de Formação de Oficias (CFO). Para isso, determinou ao Comando Geral da PM que inicie um estudo para alterar esse critério de seleção já para o próximo concurso, que deve ocorrer em 2016.

Atualmente, apenas candidatos com no máximo 30 anos de idade podem participar dos processos de inclusão na Polícia Militar, tanto pelo Curso de Formação de Soldados (CFSD) quanto pelo Curso de Formação de Oficias (CFO). Caso o projeto seja aprovado, pessoas acima dessa idade também poderão participar dos concursos para o CFO.

O  proposta de mudança desse requisito é de autoria do deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Mauro Moraes. “Temos policiais preparados para fazer parte do Quadro de Oficiais da PM. A idade, portanto, não pode ser um impedimento”, defende.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou totalmente a favor da mudança no critério de idade. Tendo em vista que os estados que modificaram esse critério obteve grandes resultados econômicos,tendo em vista que os critérios de aposentadorias contribuiu significativamente para economia dos estados.

DEIXE UMA RESPOSTA