A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta sexta-feira (8/12), a solenidade de formatura de 151 novos soldados. A cerimônia aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap.– Fazemos parte de uma instituição imprescindível para garantir a ordem pública e assegurar os direitos fundamentais de todos os cidadãos – disse o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias.

O conteúdo ministrado nas aulas tem passado por constantes avaliações com o objetivo de aprimorar cada vez mais a formação dos novos integrantes da corporação. Essa é a primeira turma após a reformulação da grade curricular modificada através da parceria entre a PM, por meio da Diretoria Geral de Ensino e Instrução e Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, e a Subsecretaria de Educação, Valorização e prevenção, da Secretaria de Segurança.

Atualmente, a capacitação engloba 32 disciplinas, totalizando 1.437 horas/aula que incluem disciplinas de Polícia Cidadã, Direitos Humanos, Tipos de Policiamento, Sociologia Criminal e Uso de Armas Não-Letais.

Com a divisão do curso em quatro módulos, foi possível enriquecer o currículo da Formação de Soldados com diversas palestras multidisciplinares e também uma série de visitas a unidades da área de Segurança Pública para um amplo entendimento do funcionamento dos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Apostila Policia MILITAR do Rio de Janeiro

Apostila Impressa – 430  páginas
Apostila Digital por Download – 11 MB

– Língua Portuguesa
– Geografia
– História
– Sociologia
– Noções Sobre Direitos Humanos
– Legislação Brasileira de Trânsito
– Informática

Compre Já! (Apostila Preparatória)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA