Vice-governadora Cida Borghetti e Governador Beto Richa, acompanhado pelo secretário de segurança pública, Wagner Mesquita e demais autoridades, participa da formatura da turma do curso de formação de soldados PM/BM 2016/2017. Londrina, 10/01/2017

A Polícia Militar do Paraná poderá abrir edital para um novo concurso em 2018. Quem começou estudar e desistiu, trate de colocar as barbas de molho por que o cenário político no Estado do Paraná caminha para anúncio de concursos na área da educação, segurança e saúde.

Todos esperavam ansiosos o anúncio de um novo concurso PMPR para 2017, porém a crise econômica, política e os ajustes fiscais adotados pelo governo atual dificultaram tal acontecimento. Porém, as coisas são um pouco diferentes para o ano de 2018, afinal é ano de eleições e segundo o teatro político atual, o chefe do executivo, Governador Beto Richa (PSDB) deve sair candidato ao Senado e entregar o cargo para a Vice-Governadora Cida Borghetti (PP) no início do mês de abril.

É nesta mudança de Governador para Governadora que podem ocorrer diversos anúncios de investimentos em diversas áreas. Cida Borghetti (PP) deu uma entrevista para o Jornal Diário dos Campos onde disse: _“Eu estou tranquila e preparada para o possível desafio, seja daqui a seis meses ou em janeiro de 2019”. Ressaltou ainda: _”Saúde, educação e segurança serão as prioridades.” LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Depois de analisar as diversas entrevistas concedidas pela vice-governadora, e sabendo que ela também será candidata ao Governo Estadual, podemos esperar que haja anúncios de concursos, afinal, Cida Borghetti (PP) será candidata sem sair do cargo e sem dúvida vai mostrar serviço nos seis meses que antecedem as eleições.

Segundo dados da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (AMAI), anualmente cerca de 780 policiais e bombeiros se aposentam no Paraná, o que é inadiável por causa do processo compulsório por idade ou por 35 anos de serviço. Dessa forma, os últimos dois concursos, mesmo com um numero considerável de contratações já se tornou insuficiente.

Continue se preparando e estudando, caso ocorra um novo concurso PMPR 2018 você vai estar preparado!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA