Pode ter tatuagem na PM MG?

3
7725

Pode ter tatuagem para entrar na policia Militar de Minas Gerais? Está aí uma pergunta que deve tirar o sono de quem vai prestar o concurso público pra entrar na PMMG.

Quem nunca sonhou em fazer uma tatuagem não é mesmo? Afinal, com uma tatuagem você chama mais atenção, expressa seus sentimentos e estado espírito, presta uma homenagem para algum ente querido ou ainda uma homenagem religiosa.

Bom, no caso de um candidato ao ingresso na PMMG, a questão da tatuagem é delicada pois somente será um novo policial, o candidato que cumprir rigorosamente o Edital (conforme último edital 2015), e no tocante as tatuagens ele é bem CLARO, veja só:


2.1 São requisitos legais para ingresso na PMMG, previstos na Lei 5.301, de 16/10/1969:
j) não apresentar tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da Polícia Militar, previstos no art. 38, do Regulamento de Uniforme e Insígnias da Polícia Militar (RUIPM), ou ainda que não visível, mas que tenha, por seu significado, incompatibilidade com o exercício das atividades policial militar; 

Quando o item J, dos requisitos para ingresso menciona visível, quer dizer somente quando usar o fardamento da PM, mas quando se refere à incompatibilidade com o exercício, a tatuagem não pode estar em nenhum ponto do corpo.

TATUAGENS INCOMPATÍVEIS COM O SERVIÇO DA PM:
São aquelas tatuagens que trazem alguma apologia ao crime e à violência, ao racismo, homofobia, preconceitos religiosos e em geral.

Veja alguns tipos de tatuagem que vão te reprovar sem sombra de dúvida em qualquer concurso da policia militar.

 Tags: Tatuagem na Policia Militar, pode entrar na PM com tatuagem? Remover tatuagem para entrar na PM, Mandado de segurança por tatuagem concurso Policia Militar

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA