Sobre a Polícia Legislativa

2
3267

Tudo o que voce precisa saber sobre a Policia Legislativa

O Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL) é um órgão que atua dentro e nas dependências do Senado Federal. É responsável por manter a ordem e preservar o patrimônio, além de fazer a segurança de autoridades, como o Presidente do Senado Federal por exemplo. Vale lembrar que esse órgão desempenha as mesmas funções das outras forças policiais.

Como entrar

Você só vai conseguir ser um Policial Legislativo através de concurso público.  Os processos de seleção de candidatos para essa profissão abrem com frequência e são muito concorridos por causa do salário e da estabilidade profissional. Portanto, a dedicação nos estudos é primordial para garantir uma vaga na DEPOL. O salário de um Policial Legislativo está em torno dos R$ 13.833,64.

Requisitos

Os requisitos para entrar na Polícia Legislativa são basicamente os mesmo impostos por outros órgãos policiais do país. São eles: ter concluído o ensino médio, possuir 18 anos de idade no mínimo (não há limite de idade para esse cargo), ter nacionalidade brasileira, estar quite com obrigações militares e eleitorais, possuir carteira de habilitação categoria B ou superior.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA