Polícia Militar de Minas Gerais convoca 508 candidatos para vagas de soldado

0
1716

apostila especifica concurso policia militar de minas gerais 2016Quinhentos e oito aprovados no último concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) foram convocados para o exame de saúde, segunda fase da seleção.

Conforme o edital, os convocados têm até o dia 23 de março para se apresentarem no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) para a realização dos exames médicos, odontológicos e laboratoriais, que são solicitados para o ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar. Caso não faça essa etapa, o candidato será automaticamente desclassificado.

O resultado dos exames será divulgado no dia 4 de abril de 2016.

Sobre o concurso

O concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) abriu no ano passado, 2015. Foram oferecidas 1.590 vagas nível superior para o cargo de soldado policial militar.

O processo de seleção é realizado por meio de quatro fases. A primeira delas foi a prova de conhecimento, aplicada no dia 13 de dezembro de 2015.  A segunda, que ocorre atualmente, constitui-se na realização de exames de saúde. A terceira será o teste de capacitação física. Na a quarta e última, o candidatos realizarão avaliações psicológicas e exame toxicológico.

Os candidatos aprovados em todas as etapas passarão ainda pelo Curso de Formação de Soldados (CFSD), que será realizado na 105ª Companhia de Ensino e Treinamento do 4º BPM e terá duração de nove meses, com início previsto para 28 de julho de 2016.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA