Polícia Militar do Rio Grande do Norte terá concurso com 2 mil vagas

0
758

Policia Militar do Rio Grande do Norte tera concurso com 2 mil vagasEm 2016, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) vai abrir concurso público para o preenchimento de aproximadamente 2 mil vagas. A boa notícia foi dada pelo comandante-geral da corporação do estado, Dancleiton Pereira Leite, que assumiu o cargo há menos de 15 dias. A previsão é de que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre do ano.

Segundo Pereira, as vagas serão para os cargos de soldado, oficial e também para a área da saúde, pois é muito importante manter um hospital funcionado para dar suporte ao policial militar.

As provas para soldado serão nível médio e, para participar, o candidato precisa ter: no mínimo, 19 (dezenove) e, no máximo, 30 (trinta) anos de idade; estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65 m para sexo masculino e 1,60 m para sexo feminino; entre outros requisitos.  O salário de um soldado da Polícia Militar do estado, após o curso de formação, está perto dos R$ 2,9 mil.

Para oficial é obrigatório possuir o ensino médio completo, além das mesmas condições exigidas para o cargo de soldado. O salário de um 2º Tenente – primeiro posto na carreira de oficial- chega aos R$ 7,9 mil.

Na área da saúde é exigido ensino superior. Os outros requisitos ainda não foram divulgados.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA