Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia abrem concurso com 90 vagas para oficiais

0
1884
Concurso oferece vagas para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da Bahia// Foto:Bruno Ricci/Secom/Reprodução Flickr

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da Bahia abriram o concurso público para o ingresso de novos oficiais na corporação (CFOBA-2017). O edital do concurso foi publicado nesta quarta-feira, 17 de maio, no Diário Oficial do Estado.

APOSTILA OFICIAL POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

APOSTILA OFICIAL CORPO DE BOMBEIROS DA BAHIA

Ao todo, são oferecidas 90 vagas para as duas instituições. Dessas, 60 são destinadas para a Polícia Militar -54 para homens e seis para mulheres – e 30 para o Corpo de Bombeiros -24 para homens e seis para mulheres.

As inscrições para o concurso começam no dia 22 de maio e se encerram em 11 de junho. Os interessados devem acessar o site do concurso ou entrar diretamente no Portal da Consultec, instituição contratada para organizar o concurso. Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa no valor de R$138.

APOSTILA OFICIAL POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

APOSTILA OFICIAL CORPO DE BOMBEIROS DA BAHIA

A prova de conhecimentos está marcada para o dia 20 de agosto deste ano, em Salvador, capital baiana. Depois disso serão realizadas as demais etapas do concurso como: teste físico, exames de saúde e aptidão psicológica, entre outros.

Para participar é necessário ter entre 18 e 30 anos de idade completo na data da matrícula no Curso de Formação de Oficiais, altura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino, e 1,55m para feminino; Ensino Médio completo ou equivalente, no ato da matrícula, Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B, dentre outros requisitos mencionados no edital. Os salários ofertados ultrapassam os R$ 2.157,95.

APOSTILA OFICIAL POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

APOSTILA OFICIAL CORPO DE BOMBEIROS DA BAHIA

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA