PR: Governo autoriza convocação de 14 aprovados no CFO do ano passado

COMPRAR APOSTILA PMPR 2018

A governadora Cida Borghetti autorizou na noite desta terça-feira (24) a convocação de mais 14 aprovados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo nove policiais militares e cinco bombeiros. Eles se somam aos 30 aprovados para o curso de três anos na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

“É o comprometimento do Governo do Estado com a qualificação dos quadros da Polícia Militar. A partir de agora, esses jovens vão passar por um dos melhores cursos de formação de oficiais do país e estarão preparados para servir à sociedade”, disse Cida Borghetti que assinou o documento na presença dos novos aprovados, que estavam na lista de espera do vestibular realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no fim do ano passado.

A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rocha, explicou que a ampliação do número de vagas do curso foi resultado de um trabalho conjunto das secretarias da Segurança Pública, Casa Civil, Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado. “Seguimos a orientação da governadora Cida Borghetti e num esforço integrado superamos as barreiras para ter as condições de fazer esse novo chamamento”.

FORMAÇÃO COMPLETA – O Curso de Formação de Oficiais dura 5.400 horas/aula com a prática de temas relacionados com o direito, uso correto de armas de fogo, psicologia, estatística, educação física, direitos humanos e policiamento comunitário. São exercícios teóricos e práticos, além do período de estágio operacional com a supervisão de oficiais formados e experientes.

O curso garante, após três anos, ao então aspirante a oficial o diploma de bacharel em segurança pública, reconhecido pelo Ministério da Educação como curso de nível superior.

A assinatura do decreto contou com a participação do chefe da Casa Militar, Coronel Maurício Tortato; o comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), tenente-coronel Mauro Celso Monteiro, e dos deputados estaduais Maria Victoria e Pedro Lupion.

Reportagem:AEN/PR

Admin

Gerador de conteúdo desde 2007 com Geocities Yahoo e atualmente nas plataformas Blogger e Wordpress. Afiliado a rede Apostilas Opção e Adsense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *