Previsão concurso público para Polícia Militar de Pernambuco (PMPE)

1
2518
Um novo concurso público para a função de soldado da Polícia Militar de Pernambuco era para ter sido aberto em 2015, mas isso ainda não aconteceu. Agora a previsão é de que o edital seja divulgado somente em 2016. Neste concurso, o governo promete contratar aproximadamente 1.500 profissionais para a função de soldado da Polícia Militar, com salários que podem chegar R$ 3.066,28 mais gratificações.
Os requisitos para ser policial militar em Pernambuco são: ter concluído o ensino médio, possuir a Carteira Nacional de Habilitação, ter idade entre 18 e 28 anos e a altura mínima de 1,65 metros para os homens e de 1,60 para as mulheres.

Em 2009, o Governo do Pernambuco abriu o concurso público para o preenchimento de 2.100 vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar.  As provas, constituídas de 50 questões objetivas e de múltipla escolha, foram aplicadas no Recife e Região Metropolitana e nas cidades de Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. Além da prova objetiva, os candidatos também foram avaliados por exames médicos, exames de aptidão física, exame psicológico e curso de formação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA