Provas para a Polícia Militar do Paraná devem acontecer ainda em 2017; Saiba tudo sobre este concurso

1
815

A boa notícia foi divulgada nesta quarta-feira (02) pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Mauro Morais. De acordo com o parlamentar, o protocolo do concurso que prevê a contratação de novos policiais e bombeiros já está em andamento.

>>CURSO ONLINE PMPR<<

>> APOSTILA PMPR <<

O protocolo nº 14.495.288-0 ainda precisa passar por secretarias competentes, no entanto, o edital e as provas serão realizados ainda em 2017, provavelmente no final do ano.

Vagas ofertadas

A previsão é de que a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) oferte em 2017 cerca de 5 mil vagas, sendo 4 mil destinadas para o cargo de soldado PM e 1 mil para Soldado BM. O salário ofertado é de aproximadamente R$3,5 mil.

Requisitos

No concurso anterior foi exigido ensino médio completo, ter nacionalidade brasileira, idade entre 18 e 30 anos, além de outros requisitos exigidos para ingresso na Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

Edital e provas

Ainda não há uma data definida para a publicação do edital nem para a realização das provas de conhecimento. Contudo, o que se sabe é que essas etapas serão realizadas ainda em 2017. As demais fases do concurso e a convocação dos aprovados devem ocorrer nos primeiros meses de 2018.

O que estudar para entrar na Polícia Militar do Paraná?

Português, Matemática, História, Geografia, Informática, Estatuto da Criança e do Adolescente e Atualidades. Essas são as matérias exigidas na prova de conhecimento do concurso da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) 2018. Esses conteúdos podem ser encontrados facilmente na Apostila Especifica PM-PR 2017. O material feito exclusivamente para esse concurso pode ser adquiro em formato impresso (livro) ou digital (PDF)

Está disponível também o curso online preparatório. O material inclui vídeo-aulas com profundas explicações sobre as matérias da prova. O curso online é ideal para quem não quer frequentar aulas presenciais, pois, além de possuir preço justo, pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar.

COMPARTILHAR
<< ANTERIORPM Alagoas já recebe inscrições
PRÓXIMO >>PMPR convoca 10 aprovados no CFO para posse
Blogueiro há 2 anos. Escreve diariamente no site Concurso Policia Militar, Altos Artigos e Blog de Castro, além de administrar as respectivas páginas nas redes sociais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA