Quem está com o ‘nome sujo’ pode entrar na Polícia Militar?

3
18801

Estou com o ‘nome sujo’, posso entrar na Polícia Militar? Tudo vai depender do edital do concurso. Se constar nele que um dos requisitos para ser nomeado é não ter nenhum tipo de restrição financeira, o candidato que estiver com o nome cadastrado em serviços de proteção ao crédito, como SPC e SERASA, será reprovado na etapa de investigação social da Polícia Militar.

Embora a aprovação do candidato inadimplente dependa muito do que consta no edital, também não podemos esquecer que os itens 31 e 32 do artigo 12 do Regulamento Disciplinar do Exército- RDE, utilizado pela maioria das Policias Militares do Brasil, dizem que o militar não pode contrair dívidas ou assumir compromissos superiores às suas possibilidades ou, ainda, endividar-se, comprometendo os seus vencimentos e o bom nome da classe, além de esquivar-se a satisfazer compromissos de ordem moral ou pecuniária que houver assumido.

A saída para quem está nessa situação é tentar renegociar a divida e deixar o nome limpo antes da investigação social. Também tem aqueles candidatos que entram com mandado de segurança e conseguem assumir o cargo, comprometendo-se a pagar as contas num prazo máximo de 30 dias.

Agora o policial militar que ficar com restrição financeira, se descoberto, receberá uma punição administrativa. Portanto, tente manter suas contas em dia, assim vai evitar transtornos no futuro.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA