Quem serviu o Exército entra mais fácil na PM?

6
13924
soldado do exercito entra mais facil da policia militar
Foto: Hédio Fazan/OPROGRESSO

Eis um assunto muito comentado em varias regiões do Brasil. Essa ideia na verdade vem lá dos nossos avós e dos pais deles, quando a contratação de um policial não tinha burocracia, naquele tempo o policial era “pego no laço” e muitas unidades policiais eram comandadas por oficiais do Exército, então se o pracinha fosse destaque, ou saísse com bom comportamento poderia ser indicado pra compor a tropa policial, isso inclusive poupava o adestramento militar já que o soldado do Exército já tinha o militarismo nas veias.

Hoje não há mais essa indicação, afinal o cargo de policial militar é público e toda a população dentro dos requisitos tem direito a concorrer. Mas se você está no Exército, mantenha sua boa conduta pois se for aprovado no concurso da PM ela tem que ser exemplar.

Então só pra pra reforçar, quem serviu o exército tem as mesmas chances de quem não serviu, a vantagem é que depois de aprovado, o egresso do EB terá mais facilidade em se adaptar na nova vida. E possivelmente vai abraçar mais missões que os demais durante o curso de formação (nada que não possa fazer).

Comentários, lamúrias, lamentações abaixo…

 

6 COMENTÁRIOS

  1. olá tenho interesse de entrar para Polícia servi o Exército e vai fazer 5 anos que dei baixa mais não tenho o ensino médio completo mesmo assim eu posso fazer o concurso da PM ou não?

DEIXE UMA RESPOSTA