Rondônia: Deputado quer antecipar contratação de aprovados em concurso PM

0
2360
rondonia aprovados concurso pm
Foto: Eliênio Nascimento

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), na manhã de quinta-feira (21), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, se reuniu com aprovados do concurso da Polícia Militar para ouvir a demanda dos concursados que pedem a antecipação da academia de formação prevista para 2018.

De acordo com o parlamentar, dos 882 aprovados, apenas 600 seriam chamados para o curso de formação programado para daqui dois anos. No entanto, os concursados pedem, além da antecipação, a convocação total de aprovados ou a realização de uma segunda academia, onde 441 fariam a primeira e a outra metade na turma posterior.

A ideia, segundo Boabaid, é antecipar a primeira academia já para 2016, com contratação para 2017 e garantir o início da segunda academia para 2018. O deputado ressaltou que não se pode realizar duas academias em um período inferior a um ano e que já existe um curso de formação em fase de conclusão.

“O fato é que temos garantidas as 600 vagas para 2018, mas vamos propor a antecipação e a realização de uma segunda ou a convocação dos 882, porém antes, precisamos discutir a Lei nº 509/93, que trata do Quadro de Organização da Polícia Militar (QOPM)”, explicou o deputado.

Outros aspectos também deverão ser levados em consideração, como a questão dos policiais que vão para a Reserva Remunerada (RR). De acordo com o deputado, o número de baixa corresponde ao número de inclusão.

“Isso acontece para suprir a necessidade e evitar acúmulo de promoções e a sobrecarga do QOPM. Mas não vamos desistir, minha luta pela categoria não é de hoje e vamos até o fim em defesa dos interesses da classe”, disse.

Jesuíno Boabaid anunciou a realização de uma audiência pública no próximo dia 26 de fevereiro, às 9h, na Assembleia Legislativa. Na pauta de discussões, além da demanda apresentada pelos aprovados, o deputado vai debater a Lei nº 509/93 e o Temo Circunstanciado no âmbito do Estado de Rondônia.

Informações da assessoria/ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA