Secretário de Segurança confirma concurso para a Polícia Militar do Piauí

0
2759

apostila-policia-militar-do-piauiOs interessados em ingressar na Polícia Militar do Piauí já podem começar a rotina de estudos. Isso porque na terça-feira, 6 de dezembro de 2016, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, confirmou que já no primeiro semestre de 2017 será aberto um concurso público com 460 vagas para a Polícia Militar. De acordo com Abreu, o certame foi autorizado pelo Governador Wellington Dias (PT), que também indicou a convocação de 16 agentes aprovados no concurso anterior.

Somente neste ano, a segurança do Piauí ganhou reforço de mais de 700 homens. “Nós ganhamos 25 novos delegados, 119 agentes e 38 escrivães que já estão trabalhando. Já na Polícia Militar, 704 novos soldados e 43 oficiais estão com a gente nas ruas. Eu considero um avanço da gestão. Trabalhamos para que haja concursos regularmente, ano a ano. Nosso objetivo é uma aproximação maior da necessidade real de efetivo para o Piauí”, destacou Fábio Abreu.

Os requisitos para participar, assim como outras informações sobre o concurso serão divulgados no edital de seleção.

Concurso anterior

Em 2013, a Polícia Militar do Piauí teve concurso público com 400 vagas para o cargo de soldado. Para participar era necessário ser maior de idade, ter ensino médio completo, além de cumprir outros requisitos do edital. A banca organizadora do concurso foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE. O salário ofertado foi de R$ 2.047,63.

apostila-policia-militar-do-piauiApostila PMPI 2017

Já está disponível para venda a apostila para quem não quer fazer feio na prova do concurso da Polícia Militar do Piauí 2017. São 514 páginas com os conteúdos específicos para o concurso. O material está disponível impresso ou digital (PDF) e anda inclui um CD com testes.

COMPARTILHAR
<< ANTERIORPMGO recebe inscrições até dia 7 de dezembro
PRÓXIMO >>Apostila Brigada Militar 2017
Blogueiro há 2 anos. Escreve diariamente no site Concurso Policia Militar, Altos Artigos e Blog de Castro, além de administrar as respectivas páginas nas redes sociais.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA