Tocantins anuncia concurso com mil vagas para Polícia Militar; edital sai em agosto

O Governo do Tocantins anunciou no último dia 25 de abril a realização de concurso público para soldado da Polícia Militar do Estado. Serão ofertadas cerca mil vagas para candidatos que tenham o ensino médio completo. O edital da seleção será divulgado no dia 25 de agosto. Compre a apostila PM-TO;clique aqui.

LEIA TAMBÉM: O QUE ESTUDAR PARA A POLÍCIA MILITAR DO TOCANTIS

Apostila específica Policia Militar de TocantinsPara participar, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos de idade, ensino médio completo, entre outros requisitos que estarão no edital. O salário ofertado esta em torno de R$ 4056,67.

Confirmação do concurso

O concurso da Polícia Militar do Tocantins 2016 já havia sido confirmado por duas autoridades do Estado: Governador Marcelo Miranda, e pelo comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira.

No dia 2 de fevereiro de 2016, Miranda assegurou a realização do certame ainda este ano. Segundo ele, o objetivo é aumentar o efetivo para reforçar a segurança em pontos estratégicos do Estado. Em dezembro de 2015, o comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira, disse que, com a aprovação recente das leis orçamentárias, é apenas uma questão de tempo até que seja lançado o edital do processo seletivo para a Polícia Militar.

Não perca tempo! Apostila PMTO (R$40)

Último concurso

A Polícia Militar do Tocantins abriu um concurso público nível médio com 300 vagas para soldado, sendo 270 para homens e 30 para mulheres, em 2013. Os candidatos foram selecionados por meio de seis etapas: prova objetiva e discursiva, exame de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, investigação social e curso de formação. A banca organizadora do concurso foi a Consulplan e as provas foram aplicadas nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Arraias e Araguatins.

Bruno Gomes

Blogueiro há 2 anos. Escreve diariamente no site Concurso Policia Militar, Altos Artigos e Blog de Castro, além de administrar as respectivas páginas nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *