Governo do Paraná autoriza concurso para escrivães da Polícia Civil

O Governo do Paraná autorizou a realização de concurso público para escrivães da Polícia Civil do estado. A boa notícia foi dada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Morais.


De acordo com a assessoria de Moraes, a autorização aconteceu depois de varias solicitações de concurso junto ao Governador Beto Richa e ao Delegado Geral da Polícia Civil, Júlio Cezar dos Reis.  A intensão é contratar aproximadamente 300 novos escrivães, que vão atuar em delegacias de todo o estado. A publicação do edital e a realização das provas estão previstas para acontecerem ainda em 2016, uma vez que número de vagas ofertadas não gera grande impacto sobre a Folha do Estado.






Ainda de acordo com assessoria, a abertura de processo seletivo para Polícia Civil é muito importante porque o déficit de profissionais nesta área tem comprometido o andamento de inquéritos policiais em praticamente todas as regiões do Estado. “Tanto o Governo do Estado quanto a Cúpula da Polícia Civil sabem da necessidade de reposição de escrivães já aposentados e, sobretudo, da ampliação do quadro, que não acompanhou o crescimento populacional nas últimas décadas”, argumenta o deputado.

15 comentários:

  1. Muito bom! Com esta notícia, já são 5 estados com certame garantido para este ano.

    ResponderExcluir
  2. Sou escrivao ha 12 anos. Me especializei. Direito e duas pos. Apesar de gostar do que faço, nao oriento ninguem a fazer este cargo, pois, na existe valorizacao por parte dos delegados e os outros cargosque nem policiais nos consideram ser. Pessimo, pois, escrivaes carregam a PC nas costas sem consideracao nenhuma. E uma pena, pois, e o profissional de grande importancia na persecuçao criminal, mas qe, como dito, nao tem reconhecimento. NAO FAÇAM O CONC. POIS SE ARREPENDERAO.

    ResponderExcluir
  3. Você é um cidadão descontente, certamente não serve para ocupar um cargo público, principalmente no setor de investigação. São pessoas como você que estragam o serviço público, trazendo desmotivação e desordem interna...PEDE PRA SAIR !!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk

    Meu amigo '' CAPT CRICRI '' TU DEVE TÁ LOCO PRA SAIR ESSE CONCURSO....
    Deve tá com medo, meu amigo concorrente não fique assim,apenas estude e estude....

    valeu

    ResponderExcluir
  5. Vlade, super desnecessário seu comentário! Não sabe de nada, não se manifesta, inocente.

    ResponderExcluir
  6. Comentário estúpido e imbecil, sinceramente a segurança pública não precisa de pessoas como você que não tem nenhum senso crítico, que aceita qualquer coisa sem ao menos protestar. São imbecis como você que os políticos querem na administração pública, bestas que só sabem obedecer sem ao menos questionar o que está sendo feito. Você vai longe assim, AMIGÃO!

    ResponderExcluir
  7. Jhonathan gustavo10 de abril de 2016 16:43

    Por favor né cara estamos em século que esse tipo te ofensa e comentários é desnecessário pra você mesmo, se ele esta tentado mudar e alertar é porque realmente não esta bom onde ele atua agora se você acha ele ruim faça você próprio o concurso e mude isso okay! Tenha uma otima semana e qualquer duvida fale comigo

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE NO PARANÁ MELOU O CONCURSO. A RECEITA ESTADUAL E O TRIBUNAL DE CONTAS NÃO APROVARAM O CONCURSO AUTORIZADO PELO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  9. De qual fonte é esta notícia?

    ResponderExcluir
  10. Amigos, como tudo na vida não é fácil, mais vale ficarmos calados e somente analisando todas as situações de um ângulo que não provoque tais discussões. Sem defender um e criticar outro (s) temos que aprender a respeitar as opiniões das pessoas. Um pode estar descontente com sua zona de conforto e querer chamar a atenção das autoridades para obter mais respeito profissional, já nós outros temos que absorver tais desabafos de forma construtiva, trazendo para nosso interior somente aquilo que nos faz acreditar que tudo pode ser diferente e melhor. Vou me inscrever e gostaria muito de ser aprovado. Quem sabe até lá tudo já se acertou e teremos o reconhecimento que tanto desejamos. Abs e perdoe se ofendi alguém em minhas palavras

    ResponderExcluir
  11. Sempre digo aos concurseiros:
    Não pensem no salário, pensem na carreira
    Vou explicar porque: Quando você faz um concurso para Juiz, com seus 26 mil reais de salário, acha que a vida serão só flores, porque resolveu um problema da sua vida (dinheiro), mas e ganhou outros 30 (judiciário abarrotado, excesso de processos, metas do CNJ...) e logo você estará reclamando da vida.
    Com o cargo de escrivão é a mesma coisa, tem-se um salário legal, mas precisam pensar que você lidará quase que 100% do tempo ou com vagabundo ou com gente muito sofrida... Se for médico, a mesma coisa: Status e grana... e gente morrendo todos os dias na sua frente...
    Por outro lado conheço Juízes felizes, escrivães felizes (o problema da falta de investimento é uma verdade), médicos felizes, pois estão fazendo o que gostam.
    Por isso digo, escolha bem seu concurso, porque terá que ficar nele (em tese) o resto da vida, e fazer (pelo resto da vida) aquilo que não gosta é uma tortura, mesmo ganhando muita grana!!!
    Abraços amigos!!!

    ResponderExcluir
  12. uahuahuah deste quando escrivão investiga.

    ResponderExcluir
  13. Concurseira do litoral13 de agosto de 2016 09:19

    Só continuo incomodada com o erro ortográfico da "intensão" no corpo do texto da matéria 😢😢 se a banca for tão falha quanto o redator da notícia, as aprovações serão certas!

    ResponderExcluir
  14. Bem, apenas entrando lá pra saber como a banda toca, faz o concurso, e se de fato não gostar é partir pra outro rumo que melhor te satisfazer. Abçs.

    ResponderExcluir