Após formatura de 2.800 policiais, Governador anuncia contratação de mais 200 suplentes

O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira (12), em Curitiba, ao concluir a formatura de quase 2.800 novos policiais e bombeiros, a contratação de mais 200 suplentes do concurso da Polícia Militar, que também concluíram a formação. “Chegamos, assim a quase 3 mil novos profissionais da Polícia Militar. Isso é uma demonstração clara da nossa prioridade à segurança pública, que é o grande clamor da população, e evidência da saúde financeira do Paraná”, afirmou o governador.


“Enquanto muitos estados estão com dificuldades de pagar seus servidores, graças ao ajuste fiscal que promovemos no Paraná, temos condições não só de pagar os salários como contratar novos servidores para uma área tão essencial como a segurança”, ressaltou.


Na solenidade de Curitiba, a quinta desta semana, se formaram 1.098 soldados, sendo 786 policiais e 312 bombeiros, que atuarão na capital, na Região Metropolitana e no Litoral. A solenidade lotou o estacionamento do Palácio Iguaçu, com a presença maciça de familiares e amigos dos novos soldados. Muitos levaram crianças vestidas com a farda da Polícia Militar.


Os novos soldados de 1ª classe assumirão postos de serviço em todos os rincões do estado, atuando nas áreas administrativa e operacional, fortalecendo a prestação do serviço de segurança pública ao cidadão paranaense. Eles passaram por 1.500 horas/aula em exercícios teóricos e práticos, sobre todos os temas que envolvem a formação de um militar estadual e sua importância na sociedade. Doutrinas como Direito Penal, Técnicas de Abordagem, Tiro Policial e Polícia Comunitária, entre outros temas, foram exercitados pelos militares estaduais a fim de estarem mais próximos da população.


“Ver o entusiasmo e a alegria dos novos soldados nos indica que estamos no caminho certo”, afirmou o governador. Durante a semana, ele participou de formaturas, também, em Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.


Em Curitiba, o governador ressaltou, também, a assinatura, também nesta quinta-feira, do contrato de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Paraná Seguro, programa que concentra as diversas ações e investimentos em segurança. “Vamos investir fortemente em mais equipamentos, mais viaturas e em aperfeiçoamento dos nossos policiais”, disse ele.

Compartilhe


EmoticonEmoticon