Concurso PMMS - Nível médio ou Superior?

Para que você ainda está com a pulga atrás da orelha a respeito do novo concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul 2018, estamos trazendo as principais informações referentes ao ingresso na Instituição, tudo de acordo com a legislação vigente na PMMS.

Nível Médio ou Superior?


Pois bem, antes do dia 13 de dezembro de 2016 a PM do Mato Grosso do Sul exigia escolaridade de Nível Médio para as carreiras de Oficiais e Praças. Acontece que a partir da data citada, foi publicado um decreto no Diário Oficial alterando a escolaridade para ingresso como oficial, sendo assim, Nível Médio para ingresso como Soldado, e Nível Superior (Bacharel em Direito) para ingresso como Cadete. Ref: Lei 3.808, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.

Idade para Ingresso na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul


Com referencia a idade para entrar na PMMS também houve uma alteração no ano de 2014, antes disso a idade para ingresso era mínimo de 18 e máximo de 24 anos. Com a nova redação da LEI Nº 4.582, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2014 a idade para ingresso passou a ser, 18 anos no mínimo e 30 anos no máximo, sendo válido para a data de matrícula no curso de formação.

Habilitação para Dirigir


A CNH também é um requisito do candidato ao concurso da Polícia Militar MS, a legislação vigente exige que o candidato possua no mínimo CNH "B", sendo válida a PERMISSÃO.

Tatuagem na PMMS


Texto original: não apresentar qualquer tatuagem permanente no corpo, mesmo estilizada, que possa expressar ou sugerir qualquer ligação com gangues, organizações criminosas ou de estímulo à violência e ao uso de drogas; que seja contrária aos princípios e aos valores da liberdade e da democracia, à moral, à lei, à ordem e aos bons costumes ou, cujo conteúdo, constitua-se em apologia à conduta delituosa ou que ofenda os deveres e as obrigações militares, a ética, a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe;

Ou seja? Se não for ligada ao crime fique tranquilo(a). PODE TER TATUAGEM!

Fases do Concurso PMMS


Segundo a legislação vigente na PMMS, as fases do concurso para ingresso, para Oficiais e Praças são:

Fase I - Prova Escrita de Conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório;
Fase II - Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório;
Fase III - Exame de Saúde, de caráter eliminatório;
Fase IV - Exame de Capacidade Física, de caráter eliminatório;
Fase V - Investigação Social, que abrangerá, também, a investigação da vida pregressa social, civil e criminal, de caráter eliminatório.

E agora?


Agora que você já tem uma noção básica sobre o ingresso na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, que tal iniciar sua preparação? Comece seus estudos hoje mesmo escolhendo um dos materiais disponíveis abaixo.






Apostila Impressa – 342 páginas
Apostila Digital por Download -  8 MB

- Língua Portuguesa
- Matemática
- Noções de Informática
- Atualidades

 

Compre Já


 

 

 






  • Páginas 464

  • Edição Preparatória

  • Tipo Impressa

  • Instituição PM - MS - Polícia Militar do Mato Grosso do Sul

  • Cargo Soldado da PM

  • Nível Nível Médio


COMPRE JÁ


 

 

 

 




Curso Online PMMS


Conheça hoje mesmo o curso online para a PMMS da GranCursos Online. Com ele você vai se preparar com um  material de qualidade além de ter atualização de conteúdo garantida após do lançamento do edital definitivo.

Conheça agora mesmo!

Compartilhe

2 nhận xét

mas aqui em santa catarina quando começa o concurso para policiais militares cara

Bom dia amigo! Continue estudando e se preparando. O governador anunciou esta semana um novo concurso para o ano de 2018.


EmoticonEmoticon