Governo de SC anuncia 1.000 vagas para PM


Governador Eduardo Moreira deve autorizar nesta semana a abertura de concurso público para a contratação de pelo menos mil novos policiais militares. A informação foi repassada pelo próprio Moreira durante agenda pelo Sul do Estado. Moreira também pretende autorizar a contratação de pelo menos mais 700 agentes penitenciários. “Estou antecipando essa informação. Esses novos concursos vão reforçar efetivo e ajudar a ampliar a segurança em Santa Catarina”.


Moreira também comentou a melhoria na sensação de segurança no Estado. ” Temos tidos reduções importantes nos índices de criminalidade e as pesquisas já mostram que a sensação de segurança tem aumentado graças as operações policiais que estão sendo realizadas e aos investimentos que estão sendo feitos. Decretamos situação de emergência na Segurança Pública e isso tem auxiliado a acelerar obras nos presídios. O de Araranguá estará em obras em breve e vai ampliar sua capacidade”.

Fonte: https://sulnoticias.com


Requisitos para ingressar na Polícia Militar de Santa Catarina

Para entrar na Polícia Militar de Santa Catarina é necessário cumprir alguns requisitos além da aprovação em concurso público, veja abaixo os principais requisitos de acordo com o último Edital PMSC:
  • Possuir Curso Superior
  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 na data do Ingresso
  • Ter CNH
  • Possuir altura não inferior a 1,65 (um metro e sessenta e cinco) centímetros para candidatos do sexo masculino e 1,60 (um metro e sessenta) centímetros para candidatas do sexo feminino, aferida na etapa de avaliação de saúde;
Entre Outras, para mais detalhes consulte o EDITAL PMSC 2015.

Não espere o Edital ser lançado para iniciar seus estudos! Adquira agora mesmo uma apostila preparatória e de acordo com o ultimo edital da PM de Santa Catarina.

Compartilhe

1 nhận xét:


EmoticonEmoticon