Foto: Divulgação

O Concurso da Polícia Militar da Bahia foi confirmado novamente pelo Governador Rui Costa neste mês de maio. Pelo menos duas vezes no início do mês o chefe do poder executivo baiano disse que vai realizar um concurso para soldado da PMBA em 2019.

 

“Serão 2 mil vagas, sendo que nós vamos chamar em duas etapas para programar capacitação e treinamento. Chamaremos primeiro 1.000 vagas e em seguida depois que treinar as mil vagas, chamaremos mais mil para treinamento. Então, ao todo serão 2 mil vagas e o edital será divulgado no segundo semestre”, disse Rui.

 
A notícia de um novo concurso com 2 mil vagas no segundo semestre não foi confirmada somente pelo Governador da Bahia, pelas redes sociais a corporação também se posicionou a respeito ao fazer uma postagem em sua página oficial do Facebook, veja:


Sonha em ser policial? Então comece a se preparar! disse a corporação através de sua página oficial no Facebook.

Requisitos para entrar na PM da Bahia

Para entrar na polícia militar da Bahia é necessário, além de ser aprovado no concurso público, cumprir alguns requisitos básicos, que são muito similares a outras forças policiais no Brasil.
Entre os requisitos mais importantes estão a idade e a escolaridade exigida. Para entrar na PMBA é necessário ter, na data da posse, 18 anos completos e no máximo 30. A escolaridade exigida pra entrar na corporação como praça/soldado é ENSINO MÉDIO COMPLETO. Além disso exige-se carteira nacional de habilitação pelo menos B, altura mínima de 1.65m para homens e 1.55m para mulheres.

Ultimo Edital do Concurso PMBA

O último concurso da Policia Militar da Bahia ocorreu no ano de 2017 e ofereceu, inicialmente, 2.000 vagas para soldado policial além de 750 vagas para soldado do corpo de bombeiros militar distribuídas entre capital e regiçoes interioranas do Estado.

As etapas do concurso da PMBA

Levando em consideração o ultimo edital da PMBA, as etapas do concurso são divididas, basicamente, em duas;
  • 1ª ETAPA: Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 2ª ETAPA: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Encerrado as etapas acima, a PMBA faz a convocação para os demais procedimentos como exames de saúde, aptidão física entre outros. Veja o Edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui