Pode ter tatuagem para entrar na policia Militar de Minas Gerais? Está aí uma pergunta que deve tirar o sono de quem vai prestar o concurso público pra entrar na PMMG.

Quem nunca sonhou em fazer uma tatuagem não é mesmo? Afinal, com uma tatuagem você chama mais atenção, expressa seus sentimentos e estado espírito, presta uma homenagem para algum ente querido ou ainda uma homenagem religiosa.

Bom, no caso de um candidato ao ingresso na PMMG, a questão da tatuagem é delicada pois somente será um novo policial, o candidato que cumprir rigorosamente o Edital (conforme último edital 2015), e no tocante as tatuagens ele é bem CLARO, veja só:

2.1 São requisitos legais para ingresso na PMMG, previstos na Lei 5.301, de 16/10/1969:
j) não apresentar tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da Polícia Militar, previstos no art. 38, do Regulamento de Uniforme e Insígnias da Polícia Militar (RUIPM), ou ainda que não visível, mas que tenha, por seu significado, incompatibilidade com o exercício das atividades policial militar; 

Quando o item J, dos requisitos para ingresso menciona visível, quer dizer somente quando usar o fardamento da PM, mas quando se refere à incompatibilidade com o exercício, a tatuagem não pode estar em nenhum ponto do corpo.

TATUAGENS INCOMPATÍVEIS COM O SERVIÇO DA PM:
São aquelas tatuagens que trazem alguma apologia ao crime e à violência, ao racismo, homofobia, preconceitos religiosos e em geral.

Veja algumas:

Tags: Tatuagem na Policia Militar, pode entrar na PM com tatuagem? Remover tatuagem para entrar na PM, Mandado de segurança por tatuagem concurso Policia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui