Policia Militar do Amapa pode abrir concurso em 2016

A probabilidade de ser realizado um concurso para a Polícia Militar do Estado do Amapá (PMAM) em 2016 é grande. Atualmente a corporação enfrenta um déficit de mais de 3 mil profissionais.

Anunciado primeiramente em 2014 e depois em 2015, o certame ainda precisa da autorização do governador Waldez Góes. A expectativa é de que sejam abertas mais de 600 vagas para o cargo de soldado policial militar, no entanto, existe a possibilidade de que só 300 sejam convocadas num primeiro momento. O salário inicial da carreira está na faixa dos R$ 3.230,00.

Apostilas Policiais AQUI

Ter idade entre 18 e 30 anos, nacionalidade brasileira e estar quite com suas obrigações eleitorais serão alguns dos requisitos exigidos dos candidatos. Além disso, diferente do certame anterior, realizado em 2009, em que foi exigido apenas o ensino médio, a partir desse concurso será exigido ensino superior para o ingresso na PM do Amapá.

Último concurso

No ultimo concurso da Polícia Militar do Amapá, ocorrido em 2009, foram abertas 150 vagas. A exigência de escolaridade era ter concluído o ensino médio. A Universidade Federal do Amapá (Unifap) ficou encarregada de organizar o processo seletivo, que contou com seis fases, incluindo provas objetivas, exame de capacidade física, avaliação médica, exame documental, avaliação psicológica e sindicância da vida pregressa.

Apostilas Policiais AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui